header1

Trilheiro

Trilhas, evento, notícias, fotos, vídeos e dicas

Filtro de ar, como limpar e quando trocar?

fev 17th, 2010 • Categoria: Artigos, Dicas

O filtro de ar é um dos componentes mais simples da moto, da mesma forma que é um dos mais importantes! Ele impede que detritos como: poeira, areia folhas e até pedras entrem para a câmara de combustão, que caso ocorra poderá criar sérios danos ao motor.

BBR                         TWIN AIR                         ANKER

Acontece que nem todo mundo se preocupa muito com a limpeza e o bom estado do filtro, por isso estamos usando esse artigo para mostrar a importância da limpeza e troca do filtro de ar.

Limpeza:

Já vi muita gente limpando o filtro com gasolina, óleo Diesel, querosene entre outros produtos corrosivos. Acontece que quanto mais fácil for a limpeza certamente mais abrasivo é o produto e conseqüentemente aumentará o desgaste da espuma. Assim o melhor a fazer caso não tenha produtos próprios (que custam caro)  é lavar com água desinfetante e sabão.

Não vou negar que quando ta muito sujo uso um pouco de querosene, mais que considero sem o menor prejudicial dos solventes mais acessíveis, mas evito usar sempre.

Troca:

Não temos como dar um prazo de validade para o filtro, pelo fato de depender muito de quanto se usa, se o terreno tem muita poeira ou areia e principalmente da forma que se limpa. Então quando começo a perceber que já está ficando muito desgastado, soltando pedaços e não fica bem posicionado para vedar completamente a passagem de ar procuro efetuar a troca por um novo.

Custo:

Os filtros originais normalmente são bem mais caros, e temos hoje uma boa variedade de marcas no mercado com boa qualidade,  principalmente para motos da Honda.

Related Posts with Thumbnails
Tags: , , , , , , , , , Comentários e pings fechados.




Comente