Lambari – MG
set 4th, 2010 • Categoria: CidadesLambari é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2008 é de 19.167 habitantes. Faz parte do famoso Circuito das Águas de Minas Gerais.
A cidade é bastante procurada pelas suas destacadas belezas naturais, clima e principalmente pela água mineral, eleita no passado como a 3ª melhor do mundo e capaz de curar doenças. Há, originalmente, sete fontes dentre as quais a Nº 1 e Nº 2 compõem a maior fonte de àgua mineral naturalmente gasosa do mundo.
O destaque alimentício é o requeijão Catupiry, criado pelo imigrante italiano Mário Silvestrini e sua esposa Isaíra, em 1911. Hoje o requeijão genuinamente brasileiro é provado por todo o mundo e o único requeijão cremoso brasileiro citado pelo Dicionário dos Queijos da enciclopédia Larousse. O maior exemplar conhecido de Bougainvillea (ou Primavera) do mundo está á beira do lago Guanabara; de tão grande virou árvore frondosa de 18 metros de altura.
Principais eventos:
- Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde (15 de Agosto)
- Procissão de Corpus Christi
- Congadas (Primeira quinzena de Maio)
- Festival de Gastronomia “Gastronomia e Artes” (anteriormente, “Inverno Gastronômico”)
Fonte:http://pt.wikipedia.org
|
|






[...] Informações sobre Lambari! Tags: lambari, minas gerais DVD de trilha, Trilha do café, trilheiros Você pode Deixar um comentário, ou trackback do seu site. Artigos relacionados:Lambari – MG9ª Encontro de Trilheiros1º Encontro Off Road de Itabira5º Encontro de Trilheiros1ª Trilha da Padroeira [...]
[...] Informações sobre lambari! Vitrine TecnoBlog Tags: café, lambari minas gerais, Motos, trilha Você pode Deixar um comentário, ou trackback do seu site. Artigos relacionados:4º Trilhão de Confraternização1º Encontro de Trilheiros Grupo Seara Racing2º Trilhão de Vila de Cava4º Encontro de Trilheiros em CatunéIII Trilhão do Pedro Jr. [...]