macata

Trilheiro

Trilhas, evento, notícias, fotos, vídeos e dicas

Motos Importadas sem Impostos em 2011!

fev 12th, 2010 • Categoria: Artigos

Foto: Lindomar Gomes

Motociclismo brasileiro a um passo de sua revolução!


Comissão da CBM se reúne com a Receita Federal para definir a regulamentação da lei que permitirá a isenção de impostos para importação de motos de competição.

(CBM, 11/02) – O Brasil está cada vez mais perto de sua revolução no motociclismo de competição. Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana, acompanhado pelos presidentes da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, e da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise, se reuniu com diretores da Receita Federal para definir a regulamentação da lei que permitirá a isenção de impostos para importação de motos de competição. A previsão é de que até o mês de junho tudo já esteja resolvido, e a definição dos pilotos e encomenda das motos aconteça até agosto.

– Hoje (quarta-feira) realmente demos um passo definitivo nessa questão, que até agora vinha sendo uma luta mais política do que técnica – declarou o presidente da CBM, Alexandre Caravana. – O Senado se mostrou favorável, o presidente Lula aprovou a lei, e agora fomos lá na Receita Federal para redigir a regulamentação. Já conseguimos o benefício. Agora vamos torná-lo efetivo – completou.

De acordo com o presidente da CBM, o benefício só não poderá ser aproveitado para as competições de motovelocidade, mas atingirá os pilotos das modalidades de motocross, supercross, enduro, velocross, cross-country, supermoto, trial e rali.

– É um grande sonho que estamos realizando. É um incetivo ao esporte nunca visto antes. Poderemos trazer em larga escala motos de alta qualidade e a preço praticamente de custo para os pilotos brasileiros. Nossa idéia é trazer algo em torno de dez mil motos por ano – disse o presidente da CBM.

Um dos principais incentivadores do projeto, ao lado do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, também comemora a proximidade da conquista para os pilotos brasileiros.

– Esse é um trabalho que já vem de longa data. Hoje tivemos mais esta etapa, nessa batalha com a Receita Federal para conquistarmos a isenção do imposto das motos. Foi um trabalho longo, buscando uma redação final. Acho até que já passou do tempo de conquistarmos esse benefício, mas estamos bem próximos de uma medida definitiva – declarou Selhorst.

O dirigente ressaltou a importância do senador Valdir Raupp na questão.

– Ele é um apaixonado pelo motociclismo, e o crédito dele nessa questão é muito grande. Ele encabeçou esse projeto há quatro anos, por entender que o motociclismo brasileiro precisa de uma força política para se consolidar como esporte no país – afirmou Selhorst. – A administração passada da CBM não teve interesse em fazer o processo andar. Já na atual gestão, o Alexandre se empenhou para que isso acontecesse. Eu ele estamos há mais de dois anos brigando por isso, indo a Brasília todas as vezes em que algum documento era requisitado e sempre dispostos a fazer o processo caminhar – declarou.

O presidente da CBM já iniciou o processo de negociação com as montadoras.

– Estamos adiantando algumas etapas para que, no mais tardar, até junho, quando tivermos a regulamentação da lei pronta, o processo seja rápido para trazermos as motos para os pilotos brasileiros – encerrou Caravana.

Adriano Winckler
IMPRESA – CBM

Fonte: www.cbm.esp.br



Related Posts with Thumbnails
Tags: , , , , , , Comentários e pings fechados.




56 Comentários »

« Anterior123Proxima »
  1. isso é uma mentira!!!

  2. È duro poder acreditar mas como Bradileiro eu tenho fé porque não é facil comprar uma moto a preço de duas ou mais .

  3. parabéns pela iniciativa de todos que se engajaram nesse projeto da isenção de impostos para as motos de cross importadas. para nós pilotos, gostaria de saber se já esta valendo hoje, caso eu queira adquirir uma moto o que é necessário?

  4. Alguem sabe alguma coisa sobre esta assunto?

  5. o ingraçado, é que o dolar esta cotando hoje R$ 1.60 ,esta bem baixo, se comparado com anos anteriores, que ja chegou a cotar quase R$ 2.00 reais, mais as motos e carros emportados ainda continuao com o valor alto, o dolar abaixa mais o preço das motos e corros emportados nao abaixao, continuao altos, as montadoras estao comprando mais barato e vendendo bem mais caro, e poderiao vender bem mais barato mais como a ganancia é tanta, fica complicado.
    é BRASIL MINHA GENTE.

  6. só acredito depois que eu poder comprar uma…

  7. Reunião pra ver quem come mais o nosso dinheiro só otario que acredita na politica do nosso PAÍS isso ai é alguem querendo burla alguma coisa pra essas motos chegar aqui mas barata.

  8. eu so acredito vendo porque tudo que tem politica no brasil é uma p========——–

  9. Estamos chegando em Setembro e até hoje não vi nenhuma notícia sobre esse assunto. Achei que seria em Junho; Alguem sabe de alguma coisa?

  10. Gostaria que todos os interessados nesse assunto Compartilhassem este Link no Facebook. Porque já estamos chegando em Setembro e não temos nem notícia desse assunto. O dolar está subindo, e o governo já aumentou o IPI sobre os carros importados. Compartilhem esse link para colocarmos pressão nesse assunto! É um absurdo pagarmos 30 mil em motos q la fora custam 10 mil reias!

  11. kk Eu aqui achando q essa matéria era de 2011, na verdade ela é de Fevereiro de 2010. País sem vergonha!

  12. Caravana, os Dirt Bikers do Brasil estão todos com você. Tomara que de certo viu, apesar de ja ter lido algo parecido a muuuuuuuuito tempo atras no Motox.com.br

  13. muinto bom

  14. A noticia diz que o Senado foi favorável a Lei e que o Presidente teria sancionado, porem não estou localizando, alguém sabe o número da Lei e qual o imposto que teria isenção… Sei que através de processo judicial a pessoa demonstrando que é para uso pessoa poderá ficar isenta de IPI, tanto para carro quanto para motos.

  15. videos de motocros

  16. como todo brasileiro que pratica o esporte e nao tem como pagar tanto imposto estou aquardando o momendo que poderei compra um crf 450 emportada [ quando que a lei ira valer?

« Anterior123Proxima »

Comente